Projeto – Paisagismo da turma 202

(Problema)
Nós, alunos da Escola Açorianos, estamos sendo incentivados a mudar a “cara” da nossa escola.
Os professores nos deram a ideia de fazer o paisagismo de nossa escola, mas, para isso, precisamos de ajuda financeira para começar. Nos fundos da escola, existe uma sala abandonada há mais de dez anos. A sala possui aproximadamente 36m² (metros quadrados) com altura aproximada de 2 metros. Suas paredes, com o tempo, não se deterioraram, estão em um bom estado de conservação, mas devido à localização da casa, que fica perto de árvores, uma delas caiu sobre a casa comprometendo a estrutura do telhado. Como faz muito tempo que a sala está abandonada, vândalos destruíram os vidros das janelas e a porta.

(Solução)
Com ajuda de “patrocínios” nós pretendemos realizar a reconstrução deste espaço. A sala será o ponto de partida para começarmos o paisagismo de nossa escola.

(Propósito desta reforma)
Com essa reforma pretendemos transformar o espaço em uma sala multidisciplinar para que possamos ter aulas diferentes das formas tradicionais que os professores costumam lecionar.
Também pretendemos nos reunir aos finais de semana para realizar atividades extracurriculares como: oficinas de Matemática, Português, Geografia, História, Inglês, Química, Física, Literatura, Filosofia, Sociologia, Educação Artística, Educação Física, Biologia.
EX.: Oficinas de Matemática:
O Professor dessa disciplina elege um aluno que tenha um bom conhecimento para tirar dúvidas de outros alunos a fim de melhorar o seu desempenho em determinada disciplina.
Pretendemos nos reunir aos fins de semana também para lazer, para nos entrosar socialmente com os alunos da nossa escola mesmos, pois, apesar de estudarmos na mesma escola tem pessoas que nunca se viram e também nunca se falaram e nós queremos fazer essas pessoas aprenderem a ser comunicativas.

(Conservação)
A conservação do ambiente de estudos ficará a cargo dos alunos do projeto de paisagismo.
O projeto paisagismo ocorrerá da seguinte forma:
Ø Iniciará com a nossa turma (202), e nos caberá conservá-lo até o término do Ensino Médio. Continuará por meio de uma seleção, na qual será escolhida uma turma de primeiro ano, que se encarregará da conservação e da manutenção do ambiente durante o período do Ensino Médio.